sábado, 1 de junho de 2013

Quer me Conhecer???

"Me encontre naquele romance antigo, segundo parágrafo, mostrando que a solidão não deve se atravessar a sós.
Talvez eu possa – e isso é quase certo – me mudar pros tons daquela bela música e por lá ficar: “feita de luz mais que de vento”…
Ah, me desculpem os Jungs, Freuds e Lacans...
Mas Chico Buarque me entenderia! Alguns artistas – e nisso incluo poetas, músicos e demais sonhadores – parecem conhecer a fundo a alma humana. Quando falam de si, mostram um pouco também de nós.
Quem nunca pensou, ao menos por um segundo: essa canção foi feita pra mim? Eu já me apropriei de centenas de músicas (com o devido crédito ao autor, é claro), que dizia serem “minhas”. Naquele momento, elas – e só elas – pareciam entender o que eu sentia. Letra por letra. Rima por rima. Em cada nota, um espanto. E uma sensação de pura comunhão com o mundo: é, eu não estou sozinha. A arte também foi feita pra unir. Pra protestar. Para seduzir. Por isso, passo a vida escrevendo. Lendo. Garimpando frases. Buscando o verso certo. A estrofe perfeita. Ou um conhecimento maior sobre mim mesma.
Se estou conseguindo? Não sei. A arte nem sempre é bondosa. Um dia nos pega no colo e, no outro, nos faz enxergar o que ainda é difícil de ver. Mas tudo bem. Enquanto houver um poema pra nos consolar e uma boa canção pra nos comover, “a gente vai levando..."

*_*Fernanda Mello


Nota: " Você pode me perseguir, mas, nunca me alcançará..."!

Tenham uma ótima noite...
Beijos doces,

Ayesk@

Um comentário:

flor de cristal disse...

Ayeska que verdade verdadeira este texto da Fernanda, sabe pq? Eu mesma me aproprio de todas as publicações que estão no meu blog. Tudinho que lá está era o que eu gostaria de ter escrito sabe, mas como não tenho talento pra tanto me aproprio de quem tem, né não? :))

Foi um grande achado este da Fernanda, adorei e parabéns!!

Mega fim de semana pra vc!

Com carinho!
flor de cristal