sábado, 1 de junho de 2013

Campanha contra Assédio!

O Assédio pode ser considerado como uma violência silenciosa que se expressa na forma de perseguição contra uma pessoa.
O objetivo do Assediador pode desequilibrar, incomodar,  emocionalmente a vítima. Essa ação também afeta a imagem da pessoa.

Assédio é quando alguém incomoda ou ataca outra pessoa com persistência. On-line, isso é chamado de intimidação virtual e é normalmente visto em comentários de texto, mensagens, postagens e vídeos. Normalmente, as pessoas que assediam outras fazem isso para chamar a atenção ou obter reações de outras pessoas, tanto on-line quanto na vida real. O assédio pode incomodar um pouco ou causar problemas de segurança muito graves. É importante conhecer as diferenças entre os dois para saber quando deve simplesmente ignorar o usuário ou denunciá-lo para as autoridades.

Um ponto em comum entre quase todos os perseguidores desse tipo é que eles tentam provocar sua reação. Se os comentários, postagens, de um usuário estiverem incomodando você, provavelmente é melhor não responder...

Nem sempre, o Assediador percebe conscientemente o que está fazendo, não percebe a intimidação, e como incomoda o assediado pela sua insistência. Não percebe que incomoda, e que o que mais o assediado quer; é ficar livre do assediador.

Nota: O Assédio não ocorre apenas com vítimas menores , com vítimas adultas também ocorre.

 (A.Desconhecida)

Nenhum comentário: