sábado, 13 de abril de 2013

Tirando Dúvida: Como fazer uma conta no Facebook


Essa semana, minha Maninh@ Nitinh@, teve a desagradável surpresa de descobrir que no perfil de uma "Pessoa" no Facebook, constava : anita.nitinha.
Nitinh@, minha maninh@ da Casa de Anita, alertou seus amigos e amigas que aquele perfil não era dela, já que constava seu nick no link de navegação.
Eu fiquei boquiaberta, horas depois, com a atitude da "Pessoa"; que desde Novembro/2012 estava utilizando o nick da Nitinh@.
A pessoa culpou o Facebook, que o Face teria feito isso...
Mas, como assim, me pergunto!
O Face, lhe fornece um email no face mas com os dados nos quais você se cadastrou na rede social.
Eu, não ia fazer postagem alguma sobre isso, mas, devido a uma postagem que li da tal "Pessoa" e a forma em que ela , "sutilmente" acusa minha amiga e maninh@; como administradora desse Blog, achei que deveria tirar quaisquer dúvidas que alguém leigo tivesse e ainda por cima acreditasse nessa desculpa sem cabimento.


 Como criar uma conta no Facebook:

Para criar uma conta basta acessar o site www.facebook.com – e  preencher as informações no menu da direita do site “Cadastre-se”. – Só é necessário informar seu Nome, Sobrenome, E-mail, Senha, Sexo e Data de Nascimento. 
Vale lembrar que você deve informar um email verdadeiro poís o site irá lhe enviar um e-mail com um link para confirmar seu cadastro e se o e-mail não for verdadeiro sua conta não será ativa.


 Acesse a página do Facebook (www.facebook.com) e ao lado direito da sua tela você verá: “Cadastre-se é gratuito e sempre será“.
Complete todos os campos, nome, sobrenome, um endereço de e-mail válido, uma senha, seu sexo e sua data de aniversário. Se você tem certeza que todos os dados estão corretos, clicle no botão verde escrito “Cadastre-se“.


Depois preencha o “captcha“, ele serve para o Facebook ter certeza que é uma pessoa que está criando a conta, e não algo automático. Leia os caracteres mostrados e digite no campo “Texto da caixa” e clique no Botão Verde “Cadastre-se”.

O que estou na realidade querendo mostrar e provar que a desculpa dada pela suposta "Pessoa e Vítima" (me poupe, não é?) é que você para criar a conta no face, cria com uma conta de email que você tem!!!
E após cadastrar-se, o que aparecerá no link de navegação do seu perfil é o nick desse email cadastrado e JAMAIS, o Facebook cria conta para você...e muito menos "Fantasmas" e me desculpe..."Desculpa de aleijado é muleta" e sim, estou possessa, porque fiquei boquiaberta com a explicação absurda e por ainda tentar virar a situação contra minha maninh@ Nitinh@.
Ah, e outra coisa, odeio dramas, se fazendo passar por vítima, como se fosse uma coitada...
E, Mamys Sophys tem razão, tomo as dores , brigo, doa a quem doer, (como ela postou no face, mexeu com alguém que amo, mexeu comigo!) pelas pessoas que amo, gosto, respeito e a Nitinh@ é a inocente da história e não  a vilã que a "Pessoa", insinuou.
Aproveito ainda, para dizer, que brigo sim pelas pessoas que estão aqui do lado esquerdo do meu peito, e tem pessoas de mentes déspotas e fechadas, que também levam esse tipo de amizade, carinho para outro lado!

Desculpem pelo desabafo, apesar dele, ainda sou uma pessoa educada, e não falei nem 1/3 do que queria e também não cito nomes...sou da paz e só fico possessa se me tiram do sério!
 


Beijos doces, 
Ayesk@

3 comentários:

Sophysticada disse...

Lamentável,

Mas acontece...


Bjoooo

Ayesk@ disse...

Infinitamente lamentável!!!
Além de transformarem as redes sociais como lugar para picuinhas, ainda tem gente que tem a capacidade de fazer isso...
Mas, fazer o que somos imperfeitos!!!


bjs fenomenais doces, mamys!!E aproveite o feriado!

Amor A Base de Tudo disse...

Oi, vinha adiando esse comentário, pois não quero ser desagradável com ninguém, porém muitas das vezes por mais que agente tente ñ consegue. Sei que preciso ter cuidado com as minhas percepções para não agir precipitadamente e nem tão pouco falar algo que possa magoar seja quem quer que seja.Tem certas coisa que ñ passam de poluição visual e esta é uma delas. Te dou toda razão esta defendendo alguém que como vc mesma disse mora em seu coração. O que no momento ñ vem ao caso. Hoje passado um mês eu tenho algumas resposta, porém ñ dá para que eu possa colocar aqui, já que são e-mails que recebi e tirei fotos pois seria a única forma que tenho para provar algo postando em meu blog. Mas ultimamente perdi tbm a graça para tal. Espero ñ a esta magoando com o que estou escrevendo, te peço desculpas caso esteja. Eu nunca disse que ñ sei fazer um perfil do FB eu disse que não foi eu quem fez e continuo afirmando que não foi eu. Porém mesmo que fosse eu dá para vcs prestarem atenção que o linck é: https://www.facebook.com/anita.nitinha.3 e ñ o dela, o dela provavelmente ñ é esse não dá para duas pessoas entrar no fc com o mesmo link a ñ ser harckeres o que ñ é o meu caso. E ñ fiz drama, o que vc chama de drama eu chamo de defessa já que realmente fiquei muito triste e continuo até hoje tanto que continuo entrando em contato com eles. E se vc me permitir enviarei as fotos para vc. É isso espero ter conseguido explicar sem parecer drama, porque quem sabe se é drama ou ñ é quem passa pelo que passei.Mesmo sendo tudo virtual, eu passei muita vergonha. Infelizmente ainda preciso aguardar como eles mesmo dizem, não sei se dias, meses ou até anos, já que são muitas as reclamações, mas todo tempo que essa resposta chegue passarei para vc.
Sem mais boa tarde pra vc e obrigada pela compreensão!
Abraços!