quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Carlos Zéfiro: Arte Erótica, Sacanagem e Catecismo

Oieee Pessoal MQTDB!
Fiquei sem Net esses dias e senti saudades de compartilhar com vocês, a arte erótica de Carlos Zéfiro.
Nos dias atuais, os jovens não podem mais reclamar  de falta de informação, principalmente quando o assunto é Sexo! Programas de TV, revistas, filmes, internet, enfim, todos os veículos de comunicação; tratam do tema das mais diversas formas possíveis. Na escola inclusive, tem aulas educação sexual.
No entanto, nas décadas de 50 e 60, a iniciação sexual dos jovens se dava, muitas vezes, através dos chamados “Catecismos” - pequenas revistas com histórias de conteúdo porno-erótico, vendidas clandestinamente nas bancas de jornal daquela época.

O principal autor do gênero,assinava como Carlos Zéfiro. Este era o pseudônimo de Alcides Aguiar Caminha, um carioca boêmio, funcionário público, casado desde os 25 anos e pai de cinco filhos. Autodidata no desenho, somente concluiu o ensino médio aos 58 anos.

Sua identidade foi mantida em segredo por quase 40 anos, tornando-se pública apenas em 1991, um ano antes de sua morte, numa reportagem de Juca Kfouri, para a revista Playboy.

Carlos Zéfiro ilustrou e vendeu - em todo o Brasil, Argentina e Uruguai - cerca de 500 trabalhos que chegaram a tiragens de 30.000 exemplares.

A linguagem que usava, popular na época, e o modo cru como escrevia retratavam o sexo como na vida real, sem hipocrisia ou falsos pudores e liberto de qualquer tabu. Por esta razão, seus quadrinhos eróticos foram amados pelos jovens e odiados pelas senhoras pudicas.

Hoje a obra do mestre da sacanagem brasileiro alcançou o patamar de arte e é reverenciada no mundo todo.

Se você ficou curioso e quer conhecer os catequismos (ou se ficou saudoso e que relembrar os tempos de menino), o site oficial do artista disponibiliza seus trabalhos. É uma boa dica para quem gosta de arte erótica.
http://carloszefiro.com

Termino com algumas imagens , espero que gostem e visitem o site!



No site citado acima, você encontra muitos catecismos para Ler...

 
Uma boa leitura e boa diversão!
Beijos doces,

Carpe Diem,
Ayesk@

Um comentário:

Amor A Base de Tudo disse...

O genial Carlos Zéfiro,
Adorei... fiquei saudosa, Viajei até minha adolescência de jovem levada...
Tempos bons que não voltam... li tanto essas revistinhas de sacanagem!!
Eram as minhas preferidas...imagina eu naquela época uma menina com essas revistas e pior meus pais da Igreja, afff!! eu a ovelha negra..rsrs

Valeu pelo post . Bjsss ♥♥