domingo, 25 de novembro de 2012

Vermelho...Sempre!!!


Eu sempre costumo dizer...
O que seria do Amarelo se gostassem só do Vermelho???rsrs
Eu amo vermelho...fato!!!
Meus cabelos castanho lisos e compridos, levam a cor vermelha...
Um tom vermelho intenso...que adoro!!!
Já usei o ton louro-dourado, mas, a cor que me deixa vibrante e faz jus ao meu gênio...
É o vermelho...rsrs

Vamos saber um pouco do significado da cor Vermelha???

O Vermelho é a cor da Paixão e do Sentimento... Simboliza o Amor, o Desejo, mas também simboliza o Orgulho, a Violência, a Agressividade ou o Poder.


O Vermelho é a cor mais Quente, Ativa e Estimulante. Fortalece o corpo e dá mais Energia física, Impulso sexual (vermelho cereja), Força de vontade, Conquista, Liderança e Senso de Auto-Estima. Deve ser usado, antes das refeições, por quem tem problemas digestivos e circulatórios. Se usado em excesso, o vermelho torna a pessoa Agressiva e Briguenta; Simboliza: Perigo, Fogo, Sangue, Paixão, Destruição, Raiva, Guerra, Combate e Conquista; cor de aproximação e encontro...

A cor vermelha ativa e estimula, significa elegância, paixão, conquista, requinte e liderança.

É a cor da brasa, do fogo consumando em ardência, da paixão, do entusiasmo e dos impulsos. Estimula os movimentos, ajuda a combater o estresse e a falta de energia. Indicado em pequenas doses em tons avermelhados para salas de estar e jantar.

O vermelho significa ainda força, virilidade, masculinidade, dinamismo. É uma cor exaltante e até enervante quando em excessos. É uma cor essencialmente quente, transbordante de vida e de agitação...

O Verde, o Branco podem complementar o Vermelho...mmm...delicioso!!!

Aproveitando a postagem para agradecer mais uma vez, o Carinho, a Amizade, os Comentários, as Visitas...
Apesar de postar o que gosto, o que mexe com a libido, as vezes, gosto de postar pensamentos, frases, textos de autores(as) que falam sobre: Vida, Amizade, Amor...
Agradeço de coração!!!
Pois isso não seria possível se não fossem voces!
Meu tempo cada vez mais corrido, mas, procuro sempre dar um jeitinho e trazer algo para todos voces!!!
E nas minhas bucas de postagens, me deparo as vezes com blogs com ótimo conteúdo e tão poucas visualizações e seguidores....
Voces todos são Milll!!!

 Obrigada por todas as visualizações diárias!!!

 O vermelho escuro ou vermelho bordô significa elegância, requinte e sofisticação.
 
 レッド
 
A cor vermelha é predominante no Oriente. Seja no Japão ou na China, sempre encontramos elementos tradicionais que marcam suas culturas pintados com essa cor. Os templos xintoístas geralmente são vermelhos; os nós chineses são preferencialmente atados com fio de seda vermelho, e no Feng Shui, três moedas chinesas amarradas com fio vermelho atraem prosperidade. O que significa a cor vermelha para os chineses e japoneses?

O vermelho é a cor do quadrante sul, regido por Zhu Qiao (ou Suzaku, em japonês), o Pássaro Vermelho do Sul, a região quente e luminosa na qual os seres percebem-se uns aos outros, correspondente ao Verão e ao movimento Fogo. Na Sequência do Céu Posterior, o trigrama do sul é Li, o Fogo.  Por isso, os sábios se voltavam para o sul quando escutavam o sentido do universo, e os governantes sentavam em direção ao sul quando davam suas audiências, pois isso significa que governavam voltados para a Luz.


O princípio luminoso é o princípio Yang, o ativo, o gerador. O Sol brilhando no céu é uma das imagens do trigrama Li, e é também uma das representações da energia Yang.

Dessa forma, possui a cor vermelha, por conseguinte, a mesma capacidade calorosa e ativa, e o mesmo princípio forte, luminoso e gerador.

Sendo assim, a cor vermelha, além de ser uma cor indicativa de lealdade, virtude, prosperidade, e boa sorte, também é uma cor conhecida por afastar energias malignas e espíritos malvados.
 
CURIOSIDADE

Especificamente no Japão, as crianças costumam pintar o sol em seus desenhos como uma grande bola vermelha, igual ao retratado na bandeira do Japão. Ademais, o vermelho, além de ser uma cor do sol e do fogo, da força da vida, e muito utilizada em talismãs e amuletos para afastar o mal, também é utilizado para designar recém nascidos e crianças muito pequenas. Para os que conhecem o idioma, “vermelho” em japonês é “akai”. As crianças, então, são chamadas de “aka-chan”.
 
 
 
Iupiiii...Natal no mês que vem!!!
Ruivinh@ está curiosa para saber o que Papai Noel vai trazer de presente!!! rsrs
Um mega domingo, 

5 comentários:

Amor A Base De tudo disse...

uma mera constatação...este texto belíssimo é produto da capacidade de VER ALÉM, de espiar a energia,com imensa ternura que só vc tem!!.

Vermelho, vermelhaço, vermelhusco, vermelhante, vermelhão...Adorei! aliás adorei tudo.

bjsss vermelhos
♥♥

Lynce disse...

Para mim o vermelho é sinónimo de tesão. Adoro!

Ayesk@ disse...

Uauuu...que entusiasmo!!!

Obrigada pelo carinho e comentário Amor a base de tudo!

bjs doces e um mega domingo!Repleto de vermelho rss

Ayesk@ disse...

Lynce, querido

Vermelho & Tesão...são MQTDB, SEMPRE!!!

bjs doces carinhosos e mega domingo!

Sophysticada disse...

Sou obrigada concordar com o Lynce, q tesão!

Bjk@s