sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Carpe Diem...Hoje é...Sexta-Feira!!!



"Há fases em que somos tocados com tanta rispidez pelas experiências do nosso caminho, que, muitas vezes, sem sequer percebermos, trocamos de mal com o riso, com a felicidade, com o compromisso maior, aquele que temos com o nosso coração. De alguma maneira, geralmente sutil, rompemos com tudo. Com todos. Principalmente, com nós mesmos. Sentimo-nos muito tristes e tentamos paralisar o movimento da vida a partir do núcleo do nosso medo.
 
Fases em que não nos encantamos com mais nada. Esquecemos o gosto bom das alegrias mais simples. Vedamos nossos olhos à grandeza do milagre presente em todas as coisas. Agarramo-nos à nossa dor com tanto zelo que nem o ser mais luminoso e bem intencionado do universo parece ser capaz de nos dissuadir de soltá-la. Assustados, na tentativa de nos protegermos de mais dor, ignoramos que a dor maior é a própria estagnação. A tentativa de interrupção do fluxo. A negação em nos rendermos, outra vez, à dança da vida.

Nessas fases doídas da caminhada, a gente esquece, sim, de que tudo passa. Esquece, sobretudo, que precisamos permitir que passe. E que não há muito o que fazer nesses momentos, senão entregar e confiar, eta tarefa difícil. Deixar que as coisas morram e abram espaço para o novo. Aceitar o intervalo da travessia, em que as coisas não têm mais a forma antiga nem ainda a forma nova. O tempo da crisálida: nem mais lagarta nem vôo ainda. Respeitar a cadência natural das gestações. Lembrar que precisamos ser delicados e generosos com nós mesmos para atravessar a frente fria até o sol surgir de novo. Lembrar que tudo é impermanente..."



"Costumamos esquecer que não podemos impedir a mudança; tudo dança a coreografia sábia e implacável da impermanência. Mas a música daquilo que verdadeiramente nos toca com amor, não importa o quanto tudo mude - e tudo muda -, não deixa nunca mais de tocar e viver, de algum jeito, no nosso coração..."

*-*Ana Jácomo*-*



Beijos doces,

Ayesk@

6 comentários:

Sexy Butterfly Borbs disse...

Eita Ruivinha sumida...
Bom fim de semana procê!

beijos borboléticos!

Amor A Base De tudo disse...

Tudo é impermanente...nada é pra sempre...
Cada manhã traz uma benção escondida O que precisamos fazer é usar, usar hoje se não ele vai se perder preciso viver cada minuto porque ali encontrarei a saída da minhas confusões.Alegria de meus bons momentos, me dará força quando precisar fazer novas mudanças.
Lindo seu texto heim!! Tem tudo a ver comigo, Resolvi mudar algumas coisas em minha vida e pra ontem.Acredito sempre que uma mudança deixa sempre patamares para uma nova mudança!!!

beijinhosssss

Sophysticada disse...

Filhot@!

Amei!

Ayesk@ disse...

Eita rsrs

Oieee Amiga Borboletinha Sexy, que saudades dos nossos tricôs...
Muita correria no trabalho, amiga...por isso ando sumida...

Mega findi para voce e o DD

bjs doces carinhosos e repletos de saudades!

Ayesk@ disse...

MUDAR, RENOVAR...SEMPRE É BOM!!!

obrigada pelo carinho.
bjs doces!!!

Ayesk@ disse...

Eu também, Mamys Sophys...
Afinal está chegando final de Ano, e como todo final de Ano, tudo novo...nem tudorsrs

Mas, bom para pensar rsrs

bjs doces da sua filhot@ que te adolaaa!!!Muah