domingo, 19 de agosto de 2012

BDSM: MESTRE, DONO & MENTOR



Sou uma ruivinh@ muito curiosaaaaaaaaaaaaaaaa ...rsrs
E fascinada pelo "BDSM"...
Ultimamente, meus romances eróticos que gosto tanto de ler, são romances Hots de "BDSM"...
Por isso, uma das minhas postagens foi sobre a Trilogia dos 50 Tons e sobre a Trilogia Crossfire...

Pesquisando na Internet, achei interessante a diferença entre : MESTRE, DONO & MENTOR...
Aqueles que são da Vida "BDSM" conhecem melhor que eu , a diferença.
Para alguns "baunilhas", como a ruivinh@...eis a diferença...

Mas, antes começaremos por:

BDSM - TOP, bottom e Switcher


No BDSM:

TOP é aquele que detém o poder da prática em questão, o ativo, aquele que faz, que promove as práticas.

Bottom é aquele que está sob o poder do TOP, o passivo, que sofre as práticas.



Switcher (SW) é aquele que por vezes, seja com o mesmo parceiro ou não, é ativo e por vezes passivo.





Um TOP pode ser sádico, dominador ou bondagista ativo ou, apresentar todas essas características conjuntamente(é o que mais ocorre) .

Um bottom pode ser masoquista ou submisso ou bondagista passivo ou, também apresentar todas essas características conjuntamente.

Um Switcher é por vezes TOP e por vezes bottom; isso tudo com o mesmo parceiro ou não. Pode ter uma tendência maior para um lado do chicote ou gostar igualmente das duas coisas.

Exemplo: Um switcher sádico submisso que se relacionasse com uma switcher masoquista dominadora. Ele causaria dor nela ao comando e controle dela; ela daria, por exemplo, ordens para que ele batesse nela do jeito e intensidade que ela escolhesse. Sendo assim, várias outras combinações são possíveis.

Classificação de TOP:






MESTRE: é o TOP que não faz apenas uma sessão ou sessões esporádicas, não é um “Dominador ou Sádico de sessão”, mas sim da “vida-BDSM”, ele conduz a escrava pelos caminhos do "BDSM", mostrando-lhe novas sensações e teorias, quebrando seus limites aos poucos, tem um comprometimento com ela e com seu desenvolvimento. Um mestre pode ser sádico, dominador e/ou bondagista, dependendo de suas preferências.

A escrava para ter um Mestre, não poderá ser "solta, livre" ou apenas "de sessão", a escrava tem que ter comprometimento com o Mestre.
O Mestre pode ter várias escravas (denominadas "irmãs de coleira", servindo ao mesmo Mestre), no entanto, uma escrava não poder ter vários Mestres, apenas um.
No entanto, é possivel que quando uma escrava não tenha um Mestre, tenha vários Dominadores, com os quais poderá fazer "sessões" de vez em quando.
Todo Mestre é Dono de sua escrava.

  
DONO







Dono é o proprietário da escrava. Uma escrava que não tem Dono é “solta” ou “livre” ou “libertina”, significa que em cada sessão pode ficar com um Top diferente. O Dono pode emprestar livremente a sua escrava para o uso de outros TOP’s, caso isso seja de preferência dele e não seja um limite dela.

O Dono é aquele que domina a escrava,não só a educou, disciplinou e descobriu-a, mas aquele que A TEM. Sua escrava não é simplesmente uma escrava, é "A" escrava. Não é uma sub, e sim a sub DELE. Ele não tem a sua posse restrita às sessões como o Dominador, pois sua posse extrapola os limites físicos do "BDSM" e adentra nos sentimentos, pensamentos, personalidade e convicções de sua sub.


A escrava ou sub deve dedicação e obediência constante àquele que a conquistou de corpo e alma:
seu Dono.



MENTOR
 

É quase um Mestre, a diferença é que ele não conduzirá a escrava/sub (mentorada) pelos caminhos do "BDSM", apenas os indicará ou facilitará para que ela os ache. Isso significa dizer que o Mentor não pratica o "BDSM" com a mentorada, apenas a instrui teoricamente e também experimentalmente sobre como proceder, podendo até arranjar um par para ela. O que se deve exigir do mentor é que ele tenha bastante conhecimento do "BDSM".
O Mentor repassa seus conhecimentos para outros Mestres.

Todo Mestre é também Mentor de sua escrava.


Um submisso pode ser mentor de uma dominadora e vice-versa. 
O que vale é que ele seja um bom professor, criando, desenvolvendo, aprimorando, discutindo, ensinando e proliferando a Cultura e o Pensamento "BDSM", a outros praticantes, até mesmo ativos.


Essa semana terminei de ler um romance erótico com BDSM, de uma autora premiada  "Cherise Sinclair", o livro se chama, " O Calabouço do Dom".

 
Sinopse:

"Criança de orfanato. Adolescente prostituta. Agora uma veterinária, MacKensie transformou sua vida ao redor, mas as cicatrizes permanecem. Ela transfere seu afeto para os animais que nunca a julgam ou a desprezam, mas agora é hora de sair, superar seu passado em Iowa. Então, ela entra em um intercâmbio de férias para caçar trabalho em Seattle. Embora a casa seja adorável, um quarto está bloqueado. Seus anos em um orfanato lhe deram dois ‘presentes’: Uma neurose por portas trancadas e a habilidade para abri-las. Depois que ela consegue entra no quarto, ela fica chocada… E intrigada. As correntes e algemas, chicotes e remos, bancos com correias estranhas…Quando um dia Alex retorna para casa mais cedo e encontra MacKensie deitada sobre o banco de surra, em seu calabouço bloqueado, ele fica furioso. Mas sua cautela desperta sua natureza protetora e curiosidade, então ele faz um acordo para manter seu ato em segredo — ela agirá como sua submissa em troca de um lugar para ficar e ajudá-la a encontrar um trabalho. Ele tinha planejado usar a veterinária para intimidar uma ex-namorada, e não substituí-la, mas MacKensie era uma mistura irresistível de força e vulnerabilidade, e a pequena sub deslizou direto em seu coração bem defendido."


Caso alguém se interesse, abaixo deixo link do site :



Beijos doces e boa leitura...rs

Ayesk@ 

3 comentários:

SenhoraLúcifer disse...

Eita que Ruiva Mentora!
Ensinando e como sempre informando e muito bem.

Beijos minha Ursinha safadinha.

Ayesk@ disse...

A Ursinh@, fica muito feliz em saber que curte minhas postagens sobre o "BDSM", uma vida tão diferente da minha vidinha "baunilha", mas, que me encanta, fascina e seduz!


Bjs doces infernais da ruivinh@ que lhe adora, Minha Senhora Lúcifer!

kkk sou safadinha sim, mas, também uma anjinhaaaa rsrs

amorabasedetudo disse...

sem palavras pra descrever tanta sensibilidade na escolha das fotos e do poste....bjokas