domingo, 12 de agosto de 2012

50 Tons ...ou Toda Sua...E.L.James ou Sylvia Day???

50 Tons de Cinza

Adoro ler...E leio muito...adoro ler romances eróticos sobrenaturais, com seres fantásticos, desde vampiros, lobisomens, metamorfos, elfos e etc...
E contos de fadas eróticos? Tenho um livro desses de cabeceira...rsrs
Sim, adoro literatura erótica, assim como adoro sexo...
E sabendo da minha preferência literária, que minha querida amiga SexyButterfly, dias atrás, me instigou a curiosidade que já é pouca...rsrs em relação ao livro mais comentado desde Harry Porter e Crepúsculo...
Uma trilogia que se inicia com: 50 Tons de Cinza, 50 Tons mais Escuros e finalizando : 50 Tons de Liberdade.
As capas dos livros: Gravata, Máscara e Algemas...

E quem é  a autora por trás de 50 tons?





Uma mulher de 48 anos, mãe de dois adolescentes, com um jeito normal de ser e sorriso largo, anda causando polêmicas e furor entre o meio literário e leitores...
As Feministas, desconfortáveis com a publicação do Livro, reclamam da submissão das mulheres...

Erika Leonard James , escritora iniciante se defende dizendo:  “As mulheres não querem e não devem ser submisas. Mas, estamos falando aqui do que acontece no quarto, a portas fechadas. O sexo não tem regras”

Mas, porque tudo isso???

O primeiro livro da Trilogia, 50 Tons de Cinza , conta a sensual relação da jovem  Anastasia Steele com o empresário bem-sucedido Christian Grey. Ela, estudante ingênua, virgem aos 21 anos, encontra nesse Deus Grego, Adônis, milionário de 30 anos uma iniciação sexual recheada com surpresas sensoriais adquiridas nas práticas sadomasoquistas.

Érika L.James,  não poupa o leitor de detalhes. Mordaças, chicotes, couro, palmadas, algemas... Tudo o que Christian, dominador nato quer,  é a submissão de Anastasia, um contrato para usá-la na cama. As descrições das cenas de sexo são quentes, despudoradas e muito sensuais. A autora sabe provocar, isso não se pode negar. Algumas transas, chegam a se estender por dez páginas. Tão palatável que, nos EUA, a obra está sendo chamada “pornô para mamães”.

Sim...fiz pesquisa sobre o livro...
A ruivinh@ é hiper curiosa e fui procurar saber mais, antes de resolver comprar o livro que em duas semanas no Brasil, ultrapassou 100.000 exemplares vendidos!

E , o mais curioso é que essa trama de Dor & Prazer , foi inspirada na relação do vampiro Edward Cullen e a mortal Bella, personagens da série Crepúsculo, de quem a escritora E.L.James é fã da obra de Stephenie Meyer e, só de brincadeira, resolveu criar um romance mais apimentado para publicar na internet.

E.L.James está causando tanto estardalhaço porque resolveu falar de sexo.Não aquele convencional, que costumamos ouvir dizer como ‘baunilha’, mas sim de um tipo mais selvagem, cheio de preceitos e tabus. 
E ela diz: “Nunca, em meus devaneios mais delirantes, imaginei que a trilogia se tornaria o que se tornou. O fato é que, quando as pessoas se apaixonam, elas fazem muito sexo, se não me falha a memória”, diz James, que foi capa recente da prestigiada revista americana Newsweek.

E os direitos da obra foram comprados pela Universal por US$ 5 milhões, valor altíssimo no meio cinematográfico.

Bom, mas, a ruivinh@ não ia parar por aí e como sou fuçada e curiosa, descobri que teremos talvez uma rival para 50 Tons e sua trilogia...

A Escritora Sylvia Day, estará lançando brevemente a trilogia da Série Crossfire : Toda Sua...
E a comparação com  50 Tons , é significativa, a sinopse quase que rivaliza com 50 Tons:

Sinopse de 50 Tons de Cinza:

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seu próprios termos...

Sinopse de Toda Sua:



Eva Tramell, tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela (e provavelmente qualquer outra pessoa) já viu.
Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer e é claro que Eva acaba se entregando.
Uma relação intensa começa. O sexo é incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam — o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado.


Alguns dizem que Toda Sua é : bem melhor escrito que 50 Tons, que quando se trata de química sexual, Sylvia Day tem poucos rivais na literatura, e que se tivesse que recomendar um livro para os fãs de 50 tons de cinza, seria este. Alguns  rotulam o 50 Tons, como um romance erótico light.

O que pude perceber , é que o sexo descrito em ambos os livros, não é o sexo convencional e nem sexo "baunilha", ambos falam de Domínio e Submissão...
Sexo Sadomasoquismo para mulheres...
Eu, como sou curiosa, provavelmente tentarei ler os dois, para saber qual é o melhor!!!rsrs


No 50 Tons de Cinza, eis o Glossário usado por Christian Grey...


Sexo baunilha:O sexo praticado no dia a dia, todo certinho, sem acessórios, papai e mamãe.Básico dos básicos.

Sentidos, submisão, bondage, surras e chicotinhos: Sentidos num todo na relação dominador e submissa, a submissa obedecendo todas as ordens do dominador sem restrições, Bondage a intenção de gozar na imobilização e submissão do outro, na hora do castigo,  o Dominador pode aplicar surras, tapas brandos ou mais fortes e todo Dominador que se preze tem seu chicotinho, sua coleção de acessários é inestimável e a dor é irmã gêmea do prazer...


Então, fica a dica ... 
Minha amiga SexyButterfly comentou comigo, fui pesquisar e agora estou curiosíssima para ler...os dois!!! rsrs

Previsão 15/09/2012

Previsão 01/11/2012

Se alguém leu, deixe sua dica também!

Beijos doces,

Ayesk@


18 comentários:

Tiago Carolina disse...

Passa no nosso blog e comenta o nosso novo texto :)
http://loveandsexafternoons.blogspot.pt/
Beijinhos quentes

Camilla Luck disse...

Acabei de ler 50 tons de cinza e gostei muito,na minha visão trata mais dos sentimentos da Anastacia,o que sente ao se ver no mundo novo,desconhecido,o medo que sente,enfim,realmente tem sim cenas muito detalhistas sobre sexo,sobre o quarto dos jogos... Eu gostei e já encomendei o segundo volume.

Ayesk@ disse...

Oiee Tiago Carolina, adoro tê-los aqui no nosso cantinho!!! obrigada pelo carinho e vou sim visitar o blog de voces, que é uma delicia!!!

Ruivinh@ demora, mas, não tarda!

bjs doces carinhosos!

Ayesk@ disse...

Oie Camilla, eu estava curiosíssima para ler e comecei a ler ontem!!!
Nossaaaaa...estou apaixonada pelo Christian Grey rsrs
E sim, ontem cheguei na página 100 e o quarto dos jogos...mmmm mexeu com a curiosidadem e libido da ruivinh@...

Beijos doces e obrigada por comentar! Volte sempre!

Ayesk@

Paulo Hunter disse...

Querida, seguindo vc já. Muito bom teu blog tbm, adorei! E seu banner já está no meu blog. Gostaria de ter o meu banner aqui no seu espaço também pode ser? Beijos

Intimo e Sigiloso disse...


Nossa quanta dica! Gostei....

Adoro Misto Quente do Bucovisky.

Tiago Carolina disse...

Realmente em lugares escondidos é sempre mais prazeroso... E sim que venham mais noites como aquela ahaha
http://loveandsexafternoons.blogspot.pt/

Niina disse...

Oi ruivinha, a loira aqui ganhou de presente 50 Tons de Cinza e posso dizer que também estou encantada com Christian Grey aiai(suspiros)
E tenho quase certeza que estou namorando com o clone dele(Peristilo) nunca vi tamanha semelhança...haha
Beijinhos ruiva!!!

Ayesk@ disse...

Oieee Paulo, O Caçador rsrs
Adorei seu blog, o conheci através da minha querida Senhora Infernal Lúcifer,e seu banner já está aqui!
Obrigada pelo carinho!

Bjs doces,

Ayesk@ disse...

Oi Intimo e Sigiloso...

Na hora que li Misto Quente, pensei logo em sanduíche para comer rsrs
Mas, confesso que não li Misto Quente do Bukowsk, ouvi dizer que é um livro autobiográfico...
E pelo que me informei a respeito do livro, que fala de desigualdade social, ou como o Mundo pode ser cruel para quem não segue os padrões...voce tem bom gosto!

Beijos doces e agradeço a dica!volte sempre!



Ayesk@ disse...

Rsrs Ruvinh@ concordando em gênero e grau rsrs

E quanto as noites como aquelas...Carpe Diem, Sempre!!!

Bjs doces, meus queridos!

Ayesk@ disse...

Niinaaaaaaaaa loira sumidaaaaaaaaaa rsrs
Ganhou de presente?
Aaaaa confesso, estou lendo, mas, sou agitada e ao chegar na página 100, voltei a Ler um Livro que estou louca para chegar ao fim, tem menas páginas que o 50 Tons, chama-se O Calabouço do Dom!!!rsrs

Ruivinh@ se amarrando em Doms protetores, apaixonantes e sedutores rs

Meu amigo Peristilo um clone do Christian Grey???
Uauuuuuuuuuu...já tem Dona kkk

Bjs doces saudosos Niina e cuida bem do meu amigo Peristilo. Loira!

SenhoraLúcifer disse...

Agora vou ter que comprar a triologia!

Fiquei super curiosa e você como sempre um escândalo de informação, inteligencia e sensualidade minha Ruiva delícia.

Beijos em você minha Ursinha Atrevida.

MisterCharmoso disse...

Aqui em Portugal isso ta a fazer o maios sucesso
Lembras-te do DESAFIO DA PALAVRA que publiquei no meu BLOG e que usaste a palavra INCANDESCENTE? Já podes ler aqui
http://mistercharmoso.blogspot.pt/2012/08/as-vossas-palavras-e-o-meu-texto.html
Espero ter estado á altura. Agora proponho-te eu um DESAFIO. Usa a palavra INCANDESCENTEe CHARME e publica uma FRASE no teu BLOG referindo a mim.
Aceitas o DESAFIO do CHARMOSO?

Peristilo peris disse...

Oi, Coração! Até eu fiquei curioso sobre esse livro! Ontem não apareci, mas aqui estou eu hoje, pra dar um beijo e desejar um ótimo fim de semana.

Ayesk@ disse...

rsrs Minha Senhora, a sua Ursinh@ Atrevida também é curiosaaaaa rsrs

E obrigada pelo carinho e amizade Sempre!!!

Beijos doces infernais , te amodoro!


Ayesk@ disse...

Mr. Charmoso,

Sou suspeita quando se fala de Portugal, apesar de não conhecer seu País, eu adoro os Portugueses!!!

Principalmente o CR7 rsrs

Sim, me lembro do seu Desafio da palavra, aliás adoro seus desafios...rsrs

Ruivinh@ irá ler e com certeza aceitará o Desafio!!!

Bjs doces para o Mister Mais Charmoso da Blogosfera!

Ayesk@ disse...

Oieee Meu Amigo Querido...

Aaaa ontem não pude compartilhar por aqui, minha alegria por ter sido sexta-feira, a correria não deixou...

Quanto ao Livro, sua Loira Niina, já o comparou até o Christian Gray, o protagonista rsrs

Uma mega hiper genial fim de semana para voces dois!

Bjs doces carinhosos,Meu Amigo