domingo, 13 de maio de 2012

O Vampiro... Johnny Depp em Sombras da Noite.



Quem conhece muito bem  essa Ruivinh@, sabe que sou fissuradíssima por Vampiros e Seres Sobrenaturais.
Hoje, não tendo tanto tempo, mas adoro ler todos os Livros Sobrenaturais ou de Vampiros Eróticos, e faço inclusive coleção dos Vampiros da Irmandade da Adaga Negra, Vampiros Guerreiros e Apaixonantes Sedutores.

Qual não foi a minha alegria, ao saber que aquela série antiga , cult até hoje pelos Americanos, ia ser adaptada para o Cinema com um dos meus atores e diretores preferidos: Johnny Depp e Tim Burton!

Para quem não sabe, " Dark Shadows" ou "Sombras da Noite " (nome do Filme no Brasil) foi uma série Americana, do Canal Abc, que foi ao ar de junho de 1966 a abril de 1971.
Pude acompanhar alguns episódios dessa série, no Canal pago MGM, mas, uma refilmagem feita em 1991, com o Ator Ben Cross no papel do Vampiro Barnabas Collins.
Infelizmente, não assisti à série toda que foi feita em apenas 12 epísódios, sendo que a versão original foi de 1.225 episódios.

O Filme com Depp, estreará nos Cinemas Brasileiros em 22 de Junho, sendo que nos E.U.A. e na Europa, já estreou.

Mas, vamos para a Sinopse :

 "No ano de 1752, Joshua e Naomi Collins se mandam de Liverpool com destino a América, junto com seu filho Barnabas, para começar uma nova vida. Duas décadas depois, Barnabas, o senhor das terras de Collinwood, é um poderoso playboy que tem a cidade de Collinsport aos seus pés, mas comete um grave erro: Parte o coração de Angelique Bouchard, uma bruxa poderosa que o transforma em vampiro por vingança e o enterra vivo. Dois séculos depois, Barnabas é libertado de sua tumba e volta a fazer parte de um mundo completamente diferente do que ele conheceu, no ano de 1972. Barnabas é Johnny Depp, e Angelique é interpretada por Eva Green. O elenco ainda é completado por Michelle Pfeiffer, Helena Bonham Carter (esposa do Diretor Tim Burton e que já contracenou várias vezes com Depp)."

"Dark Shadows" de Tim Burton é baseado na série de 12 episódios, criado por Dan Curtis em 1991, que por sua vez é baseado em uma novela americana de 1966, também de Dan Curtis.




Em "Dark Shadows" , a versão original e na versão de 1991, a série inicia com a jovem Victoria Winters;  em um trem rumo a Collinwood. Victoria diz que está iniciando uma jornada para descobrir o seu passado e que em Collinwood encontrará pessoas que nunca  conheceu, e que hoje ainda são vagas sombras em sua mente. Uma vez que ela está deixando Nova York para ser babá de David, uma peste de criança da família, não sabendo exatamente o que ela poderia esperar daquele lugar...

 

Os Diretores Tim Burton e Quentin Tarantino, e a Pop  Star Madonna afirmaram que eram fãs da série. Quando criança, Johnny Depp ficou tão obcecado com Barnabas Collins, que queria ser ele. 


   Jonathan Frid                    Johnny Depp



O Ator Jonathan Frid, foi o Vampiro Barnabas Collins, na versão original da Telenovela Gótica Americana que estreou no dia 27 de junho de 1966, para 02 de abril de 1971.
A série foi algo inédita na TV, por passar durante o dia e quando os fantasmas foram introduzidos, cerca de 06 meses após o seu início.
A série, um cult entre os Americanos até hoje e na época; após um ano de exibição tornou-se imensamente popular , quando o Vampiro Barnabas Collins apareceu.
A principio o personagem do vampiro Barnabas Collins era  para ser breve, meras 13 semanas, mas a popularidade do personagem o fez tornar-se praticamente a estrela do show.
Vários Seres Sobrenaturais apareceram na série, desde lobisomens, fantasmas, zumbis, bruxas, e ainda houve viagens no tempo (tanto para o passado e no futuro).


 
 http://www.youtube.com/watch?v=OSbCqp_a3iE
Abertura da Versão Original de 1966

 
Dark Shadows (1991, Revival) 
 


http://www.youtube.com/watch?v=OzWleHudX6U
Sombras da Noite (Dark Shadows) Trailer Legendad


Na história do longa  de Tim Burton, narra a trajetória do vampiro Barnabas Collins, amaldiçoado pela bruxa Angelique Bouchard (Green). Após ser enterrado vivo e passar muito tempo longe do convívio humano e de seus semelhantes, ele ressurge, dois séculos depois, no começo dos anos 1970, e percebe que a antiga mansão em que vivia está à beira da ruína. É lá que terá de proteger seus atuais descendentes familiares e se acostumar com um novo estilo de vida, envolvendo-se num improvável e agitado romance. Quem assistir ao Filme se deliciará com músicas populares do passado, incluindo canções dos Carpenters, Barry White e outros feras mais. E ainda pelo visto dará boas risadas, o que não houve na série original que a partir de agosto de 1967 passou a ser a cores.

Curiosidades:
- Johnny Depp e Jonathan Frid (intérprete do seriado em 1960) se conheceram no set de filmagens.
- Jonathan Frid faz uma participação especial no filme e faleceu antes da estréia do Filme.



Agora é esperar a estréia e assistir mais uma vez a Dupla Depp & Burton!!!

Espero que tenham gostado, e aí está uma dica de entretenimento.


Beijos doces e Carpe Diem!!!


Ayesk@

3 comentários:

Leonardo Lobo Filho disse...

Passando para deixar um beijo ou varios... acho que muitos!
Boa Semana procê!
LEO
No Blog agora de "cara nova"
Como os homens mijam quando estão de pau duro??
www.seximaginarium.blogspot.com

Anderson Eduardo disse...

Hum ruiva lady, não sabia que era tarada por vampiros, bom saber haah

Anderson Eduardo disse...

beijo no pescoço, do mestre hahaha