domingo, 27 de maio de 2012

LaDonna Adrian Gaines ... Rainha do DISCO!!!




LaDonna Adrian Gaines, nascida em Boston (EUA) em 31 de Dezembro de 1948.
Faleceu em 17 de Maio de 2012, aos 63 anos.
Conhecida pelo nome Artístico de Donna Summer, cantora pop ,  conhecida por suas gravações em estilo DISCO, nos anos 70; lhe deram o título de Rainha da Disco.
Estima-se que tenha vendido em 37 anos de carreira mais de 130 milhões de discos.
Para quem não sabe, o Summer  é uma anglicização do nome "Sommer", ao mudar-se para Munique ( Alemanha), Summer casou-se com Helmut Sommer e assim ficou conhecida: Donna Summer.

Eu so fã de Carteirinha de Flashback...

Me lembro que nas repetitivas Sessões da Tarde da Rede Globo, em uma delas, assisti o filme : "Até que enfim é sexta-feira".

Quem me conhece sabe que adoro sexta-feira e sempre que uso essa frase me lembro desse filme e de Donna Summer.

Minha homenagem hoje é para ela...
Quantas vezes não ouvi suas músicas no meu Ipod...
Hoje, postarei algumas das minhas favoritas dela.




 
 http://www.youtube.com/watch?v=-OMvWWPX25c
 Heaven Knows - Donna Summer and Brooklyn Dreams 


 http://www.youtube.com/watch?v=HKuq6wdC8CU
 Last Dance (1978) - Donna Summer

"Last Dance", é a canção que Donna Summer canta no filme :" Thank God It's Friday" ( Até que enfim é sexta-feira!). A canção ganhou no mesmo ano, um prêmio no Oscar e um  Globo de Ouro de Melhor Canção Original.



"Última dança
Última chance para o amor
Sim, é minha última chance
De romance esta noite

Eu preciso de você, comigo,
Ao meu lado, para me guiar,
Para me segurar, para me criticar,
Porque quando eu sou má
Eu sou tão, tão má

Então vamos dançar, a última dança..."



http://www.youtube.com/watch?v=KDBF_KNx96o
On The Radio (1979)- Donna Summer



"Se você acha que o amor não é encontrado na rádio
Bem sintonize direito que você pode encontrar o amor que você perdeu
Porque agora eu estou sentada aqui com o homem que eu mandei embora há muito tempo
Parecia bem alto
Eles disseram bem alto
Na rádio
Whoa, oh, oh..."
 
 
 http://www.youtube.com/watch?v=zWAQIuuiaAg
 Bad Girls/ Hot Stuff - Donna Summer (live)
 
 
 
"Garotas malvadas
Falando sobre as garotas triste
Garotas triste
Falando sobre as garotas malvadas, sim

Veja elas noite a dentro caminhando
Se envolvendo com todo tipo de gente estranha
Se o preço está certo
Você não pode marcar se você é quem está errado
Mas você quer um bom momento

Você se pergunta, quem são elas
Como todo mundo, elas vem de longe..."

~#~

"Sentada aqui comendo meu coração esperando
Esperando que algum amante ligue
Disquei uns mil números ultimamente
Quase arranquei o telefone da parede


Procurando por alguém quente, baby, esta noite
Eu preciso de alguém quente, baby, esta noite
Eu quero alguém quente, baby, esta noite
Tenho que ter alguém quente
Tenho que ter algum amor esta noite
Eu preciso de alguém quente...
 
Eu quero alguém quente...
Eu preciso de alguém quente...

 
Nossa, estou aqui ouvindo e postando e meu corpo e pés mexendo-se...
Adoro dançar!!!rsrs 
 
 http://www.youtube.com/watch?v=yM7tzCEaTI0&feature=related
Donna Summer & Barbra Streisand - No more tears (Enough is Enough)

Em 1979, Donna Summer e Barbra Streisand fizeram dueto nessa música...Belíssima!!!


No More Tears (Enough Is Enough)

Barbra
It's raining, it's pouring
My lovelife is boring me to tears, after all these years

Donna
No sunshine, no moonlight, no stardust, no sign of romance
We don't stand a chance

Barbra
I always dreamed I'd found the perfect lover
But he turned out to be like every other man
I've loved,
I've loved

Both
Raining (raining)
Pouring (pouring)
There's nothing left for us here
And we won't waste another tear

Donna
If you've had enough, don't put up with his stuff, don't you doit

Barbra
If you've had your fill, get the check pay the bill, you can doit

Donna
Tell him to just get out,

Barbra
Nothing left to talk about

Donna
Pack his raincoat show him out

Both
Just look him in the eye and simply shout:
Enough is enough
I can't go on, I can't go on no more no
Enough is enough
I want him out, I want him out that door now

Enough is enough
Enough is enough
That's enough

Donna
If you've reached the end, don't pretend that is right when it'sover

Barbra
(it's over)
If the feeling is gone don't think twice just move on, get itover

Donna
(over, over)

Both
Tell him to just get out, say it clearly, spell it out:
Enough is enough is enough
I can't go on, I can't go on no more no
Enough is enough is enough
I want him out, I want him out that door now

Enough is enough
Enough is enough
That's enough

Barbra
I always dreamed I'd found the perfect lover,
But he turned out to be like every other man
I've loved (I had no choice from the start)
I've loved (I've gotta listen to my heart)
I've loved (Tearing us apart)

Enough is enough is enough
I can't go on, I can't go on no more no
Enough is enough is enough
I want him out, I want him out that door now

Enough is enough
Enough is enough
That's enough

Both
No more tears (No more tears)
No more tears (No more tears)
No more tears (No more tears)
No more tears (No more tears)
Enough is enough is enough is enough is enough is enough
I've had it, you've had it, she's had it, we've had it

Donna
I always dreamed I'd found the perfect lover,

Barbra
But he turned out to be like every other man

Both
I had no choice from the start
I've gotta listen to my heart
Tearing us apart

Enough is enough is enough
I can't go on, I can't go on no more no
Enough is enough is enough
I want him out, I want him out that door now

Goodbye mister, goodbye, goodbye mister
Goodbye sugar

It's raining, it's pouring,
There's nothing left for us here
And we won't waste another tear

No more tears
Is enough is enough is enough is enough is enough is enough isenough
Is enough!

Chega da Lágrimas (Já é o suficiente)

Barbra
Está chovendo, Está uma tempestade
Minha vida amorosa está me chateando após todos esses anos

Donna
Sem o brilho do sol, sem luar, sem poeira de estrelas, sem sinal de romance
Não esperamos por uma chance

Barbra
Sempre sonhei que encontraria um amor perfeito
Mas ele acabou sendo como todos os outros
Eu amei
Eu amei

Ambas
Chovendo (chovendo)
Demais (demais)
Não há nada para nós aqui
E não vamos desperdiçar mais nenhuma lágrima

Donna
Se você já está farto, não se coloque como um pertence, não faça isso

Barbra
Se você já se encheu, pegue o cheque e pague as contas, você pode fazer isso

Donna
Diga apenas que saia

Barbra
Não há mais nada a ser dito

Donna
Coloque o casaco na bolsa e mostre-lhe a saída

Ambas
Olhe em seus olhos e simplesmente grite:
Chega!
Não posso mais continuar, não mais
Chega!
Eu o quero porta a fora

Chega!
Chega!
É o suficiente

Donna
Se você procurou o final, não finja que está certo quando terminar

Barbra
(Acabou)
Se os sentimentos se foram, não pense duas vezes, deixe acabar

Donna
(Acabou, acabou)

Ambas
Diga apenas que saia, diga claramente, soletre
Chega! Chega! Chega!
Não posso mais continuar, não mais
Chega! Chega! Chega!
Eu o quero porta a fora

Chega!
Chega!
É o suficiente

Barbra
Sempre sonhei que encontraria um amor perfeito
Mas ele acabou sendo como todos os outros
Eu amei (Eu não tive chance desde o início)
Eu amei (Agora vou ouvir meu coração)
Eu amei (Estamos nos separando)

Chega!
Não posso mais continuar, não mais
Chega! Chega! Chega!
Eu o quero porta a fora

Chega!
Chega!
É o suficiente

Ambas
Lágrimas nunca mais (lágrimas nunca mais)
Lágrimas nunca mais (lágrimas nunca mais)
Lágrimas nunca mais (lágrimas nunca mais)
Lágrimas nunca mais (lágrimas nunca mais)
Chega! Chega! Chega!
Eu tive, você teve, ela teve, nós tivemos

Donna
Sempre sonhei que encontraria um amor perfeito

Barbra
Mas ele acabou sendo como todos os outros

Ambas
Eu não tive chance desde o início
Agora vou ouvir meu coração
Estamos nos separando

Chega! Chega! Chega!
Não posso mais continuar, não mais
Chega! Chega! Chega!
Eu o quero porta a fora

Adeus, senhor! Adeus, senhor!
Adeus querido

Está chovendo, Está uma tempestade (o verbo é derramar. Tipo "caindo muita água")
Não há nada para nós aqui
E não vamos desperdiçar mais nenhuma lágrima

Chega de lágrimas!
Chega! Chega! Chega!
É o suficiente
 
 Espero que tenham gostado...vou deixando mais essa... 
 
 
 http://www.youtube.com/watch?v=3eQOYimLUt4
Donna Summer -  Mac Arthur Park
 
 
Tenham uma mega noite!!! 
Bjs doces!!! 
 
Ayesk@

Nenhum comentário: