domingo, 15 de abril de 2012

Curiosidades sobre o Beijo e seus Significados ...


13/04 - Dia Mundial do Beijo...

- Devem estar pensando, o motivo dessa postagem se o "Dia do Beijo" já passou...
Na realidade, acredito que o dia do Beijo são todos os dias...
Eu mesma beijo todos os dias, seja minha mãe, namorado, amigas, amigos...
Há vários tipos de Beijos e seus significados variam muito.
Beijo de amizade, beijo de amor, beijo de respeito e haja  Beijos!!!

Por isso estou fazendo essa postagem, para que vejam que realmente Beijar é tão MQTDB...que o Dia do Beijo,  na realidade; é todos os dias e noites (essa idéia peguei do querido Capetao In_ do "Diário do Bordo"!!!


 Beijos do Cinema em Preto & Branco.

 


20 Significados de Beijos...



1 – Beijo escondidinho – é quando a língua desaparece

2 – Beijo Musical – o homem ou a mulher sopra na boca do companheiro e ele(a) abre e fecha a boca, controlando assim, o som.

3 – Beijo Oceânico - É quando cobre o nariz do outro com os lábios.

4 – Beijo de amigo – Conhecido como o selinho.

5 – Beijo de Tia – é aquele que só as bochechas se encostam, e a boca beija o nada.

6 – Beijo aspirador de pó – é quando o companheiro coloca a língua na garganta do outro e suga tudo que vê pela frente.

7 – Beijo Roda Gigante – O casal fica girando a cabeça de um lado para o outro, mas deve ter cuidado para não bater a cabeça.

8 – Beijo metralhadora – É quando o companheiro beija todo o corpo da vítima: pescoço, testa, orelhas, nuca e etc.

9 – Beijo Conde Drácula – É o beijo que se estende por todo o pescoço. O grande perigo é deixar o famoso chupão.

10 – Titanic – É aquele quando os lábios se juntam para a troca de salivas bombas. Mas sempre tem aquele tipo que exagera e acaba transformando em um aguaceiro nojento. E o resultado final é: a balada perfeita se afunda, como o Titanic.

11 – Beijo esquimó – É aquele que fica esfregando nariz com nariz.

12 – Beijo experimental – A mulher deve tapar os olhos do homem e colocar a boca em seu lábio superior, realizando com a língua movimentos circulares.

13 – Beijo Francês – Esse como todo mundo já conhece é o famoso beijo de língua

14 – Beijo Sangria – é uma pequena chupada nos lábios do parceiro.

15 – Beijo Balinês - Neste beijo a mulher encosta os lábios no rosto do homem, sentindo assim sua temperatura. E o homem retribui, encostando seu rosto no dela sentindo assim seu odor.

16 – Beijo Chinês - É o chamado beijo estalado. O homem encosta os lábios e o nariz na bochecha da mulher, aspira seu perfume e estala seus lábios.

17 – Beijo de Beber - Os amantes dão de beber um ao outro usando a boca. É um costume romano e fica mais gostoso se for champanhe ou vinho.

18 – Beijo Francês – colocam-se os lábios na bochecha do parceiro e faz movimentos giratórios com a língua.

19 – Beijo de lagartixa – é dar uma lambida nos olhos do outro.

20 – Beijo Assoprado – Beije sua mão e assopre para a pessoa em questão.






Dia Mundial do Beijo - 13/04


- 14 Curiosidades Interessantes sobre Kisses (Beijos)!!!
 
1. Na Rússia, o maior sinal de reconhecimento era um beijo do Czar.

2. A etiqueta vitoriana exigia que o homem se curvasse para beijar a mão das damas (bons tempos).

3. Nos EUA, o beijo nas bochechas só é dado por pessoas íntimas e não é o cumprimento padrão como no Brasil ou na Europa.

4. Em algumas tribos africanas, presta-se homenagem ao chefe ao beijar o chão por onde ele passou.

5. A palavra “ósculo” é sinônimo de “beijo” em português. Ela é originada do latim “osculum”, que significa “boca pequena”, ou seja, o movimento feito com os lábios no momento do beijo.

6. Em alguns locais ou certas ocasiões beijar é crime. Nos EUA, no Estado de Indiana, é ilegal que um homem de bigode “beije habitualmente seres humanos”. Na cidade de Hartford, Connecticut, é ilegal que um marido beije a esposa no domingo.

7. Beijar em público não é bem visto no Japão, Taiwan, China e Coréias. Os beijos japoneses típicos são “beijocas” para nós e parecem ter sido criados para censurar a “perda da moral” do ocidente. Um casal japonês deve manter certa distância antes de se curvarem para encostar os lábios por um segundo.

8. Nos tempos medievais, os beijos eram levados a sério. Se um casal era pego “nos agarros”, poderia ser forçado a casar.

9. Estudos indicam que 66% das pessoas mantêm os olhos fechados enquanto beija. O restante sente prazer em observar a miríade de emoções no rosto do parceiro(a).

10. O prazer do beijo pode estar ligado ao fato do tato labial ser duzentas vezes mais sensível do que o tato nos dedos.

11. O beijo de língua é chamado de “união de almas” na França. Comumente se atribui aos franceses a invenção desse tipo de beijo.

12. “Beijo de borboleta” é o nome dado a uma espécie infantil de beijo em que se esfrega suavemente os cílios no nariz ou bochechas de outra pessoa, com o movimento da pálpebra.

13. Durante o beijo, o corpo produz substâncias 200 vezes mais poderosas do que a morfina, em termos de efeito narcótico. É por isso que um casal pode sentir euforia ou êxtase durante um beijo.

14. Metade das pessoas tem o primeiro beijo amoroso antes dos 14 anos de idade.

Nota: As 14 curiosidades sobre o Beijo, recebi por e-mail e pedi autorização ao Dom Grisalho, para postar aqui.
 



Bom, o primeiro beijo da Ruivinha, foi até estranho ... porque meu primeiro beijo foi aos 09/10 anos...não me lembro...e foi dado por uma Menina!!!rsrs
Ela era uma descendente de orientais, e me pegou de surpresa, pegou não...me agarrou e me beijou...na Boca!!!kkk

Eu era muito criança...
E com os anos me esqueci disso...

Aos 14 anos, tinha um vizinho mais velho do que eu, lindo! Olhos verdes, cabelos pretos, alto, e estava a fim de mim...eu o achava lindo, estilo bad boy, passava em frente da minha casa e acelerava rsrs
Uma noite num aniversário...sai nas nuvens com os muitos beijos trocados com ele.
 
E esse foi durante muitos anos aquele que realmente considerei meu primeiro beijo!!!


 "Um beijo é o uma amável travessura criada pela natureza para nos calar quando as palavras se tornam supérfluas."
(Ingrid Bergman)
  


Mega Domingo e.... Beijem...Beijem...Muitooooooooooooooooo!!!rsrs

Beijos doces!


Ayesk@
  

Um comentário:

Piment29 disse...

Rá se eu fosse me lembrar quando foi meu primeiro beijo ... Tava perdida ... kkkkk. Mas tem tantos ai que já pratiquei ... Ou que já praticaram comigo ... Ain mas confesso, beijar é essencial para que possamos ter um envolvimento maravilhoso, sabemos até se o sexo vai ser bom só pelo beijo ... Uuuiii !!! Então te deixo aqui meu beijo bem Apimentado ... :)