domingo, 11 de março de 2012

Domingo...Light/darkness...




SE VOCÊ ME ESQUECER ( Pablo Neruda )



Eu quero que saiba
Uma coisa.
Você sabe como é isto:
Se eu olho
Para uma lua de cristal, em um ramo vermelho
De um outono vagaroso na minha janela,
Se eu toco
Próximo ao fogo
A cinza impalpável,
Ou a rugosidade de um tronco,
Tudo me transporta a você,
Como se tudo que existe, aromas, luzes, metais,
Fossem pequenos barcos
Que velejam
Em direção àquelas ilhas suas que esperam por mim.

Bem, agora

Se pouco a pouco você deixar de me amar
Eu deixarei de te amar pouco a pouco.

Se subitamente você me esquecer

Não procurar por mim
Eu já terei    esquecido você.

Se você acha intenso e louco,

o vento dos estandartes
Que passam através da minha vida,
E você decide

Deixar me às margens

Do coração onde tenho raiz,
Lembre-se
Que naquele dia,
Naquela hora,
Eu levantarei os meus braços
E as minhas raízes despontarão
Para procurar por outras terras.
Mas,
Se a cada dia,
A cada hora
Você sente que está destinada a mim
Com uma implacável doçura,
Se cada dia uma flor
Subir aos seus lábios para procurar-me,
Ah meu amor, ah minha posse,

Em mim todo aquele fogo é repetido,

Em mim nada é extinto ou esquecido,
Meu amor alimenta-se no seu amor, querida,
E pelo tempo que viver estará nos seus braços
Sem deixar os meus.

( If you forget me - Pablo Neruda)


 http://www.youtube.com/watch?v=f88n8eQCGvs&feature=related
 "If You Forget Me" : Madonna reciting Pablo Neruda




 http://www.youtube.com/watch?v=buOvGd9pAPA
 Moments in love - Art of noise





 http://www.youtube.com/watch?v=j__7uMNBBR0
 Café del Mar - Love or Hurt





Um domingo repleto de coisas boas!! Carpe diem! Aproveitem o máximo...afinal...amanhã é Segunda-feira!!!

Beijos doces!

Ayesk@

3 comentários:

Sophysticada disse...

Filhota q post de tirar o fôlego!
Imagens lindas e um poema de Pablo Neruda, arrasou!

Mamy muito orgulhosa

Lita disse...

Concordo com a Sophys! O texto de Neruda é mestria, e a primeira imagem está bela demais amiga...

Beijinhos!

~^~ Lena Lopez ~^~ disse...

Há dois poetas que eu amo de paixão, Mario Quintana e Pablo Neruda! Quando vejo postagem de um deles, vou atrás correndo. Mas aqui me deparo com uma poesia linda e imagens encantadoras, à maneira da Ursinha enxergar as coisas!
Delicioso!
BJOS
Lena