quarta-feira, 14 de março de 2012

A Arte de Fazer Versos...!!!





Em 1864,Machado de Assis publica seu primeiro livro de poesias: Crisálidas (etapa metamórfica em que surgem as borboletas). Cujo objeto era a expressão do amor às mulheres.

Muitos sempre o consideraram melhor romancista que poeta, chegando a destacar Carlos Drummind de Andrade como o melhor Poeta do Brasil.


Eu li muitos dos romances de Machado de Assis , mas,  nunca li nehum Livro de Poesias de sua Autoria.
Quanto a Carlos Drummond de Andrade...sempre encontro na Internet e são entre tantas outras poesias e de tantos poetas e poetisas que encontro, as suas estão entre as minhas  preferidas.









Ainda que mal

Ainda que mal pergunte,
ainda que mal respondas;
ainda que mal te entenda,
ainda que mal repitas;
ainda que mal insista,
ainda que mal desculpes;
ainda que mal me exprima,
ainda que mal me julgues;
ainda que mal me mostre,
ainda que mal me vejas;
ainda que mal te encare,
ainda que mal te furtes;
ainda que mal te siga,
ainda que mal te voltes;
ainda que mal te ame,
ainda que mal o saibas;
ainda que mal te agarre,
ainda que mal te mates;
ainda assim te pergunto
e me queimando em teu seio,
me salvo e me dano: amor.



Carlos Drummond de Andrade








Fácil e Difícil

Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que se expresse sua opinião...
Difícil é expressar por gestos e atitudes, o que realmente queremos dizer.

Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias...
Difícil é encontrar e refletir sobre os seus próprios erros.

Fácil é fazer companhia a alguém, dizer o que ela deseja ouvir...
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer a verdade quando for preciso.

Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre a
mesma...
Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer.
Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado...
Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece.
Fácil é viver sem ter que se preocupar com o amanhã...
Difícil é questionar e tentar melhorar suas atitudes impulsivas e as vezes impetuosas, a cada dia que passa.

Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar...
Difícil é mentir para o nosso coração.

Fácil é ver o que queremos enxergar...
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.

Fácil é ditar regras e,
Difícil é segui-las...

Carlos Drummond de Andrade









Postado por Ayesk@

3 comentários:

Piment29 disse...

Quando digo que tens uma sensibilidade, é porque tem mesmo. Conheço poucas pessoas que conseguem sentir a delicadeza dessa forma .... Adorei ... Bjus Apimentados .... :)

Darukian, O Ceifador de Orgasmos disse...

Essa Ayeskachorra toda melosa no dia dos poetas. Tá afim de uma caneta, Ayeska?

Sophysticada disse...

Filhot@ linda!

Q maravilhoso esse post, sua sensibilidade sempre me comove, a semana q vem estarei mais tranquila essa toh doida!!!
Bjk@s