segunda-feira, 12 de setembro de 2011

TANGO...A DANÇA DA PAIXÃO!!!




http://www.youtube.com/watch?v=LUktSm-7D0g
EL TANGO DE LA PASIÓN

http://www.youtube.com/watch?v=Y4d_yEwaDec
Sexy Tango




http://www.youtube.com/watch?v=VNzmENUpOh8
ASSASSIN'S TANGO (J.POWELL)













http://www.youtube.com/watch?v=0Nx6Xvt48IM
Por una cabeza - Cena do Filme "Perfume de Mulher" - Al Pacino



rsrs Por una Cabeza, sempre foi a minha música de tango preferida.
A ouvi no filme " Perfume de Mulher" e em "True Lies" com Arnold Schwarzenegger  e sempre achei o Tango uma dança muito sensual, apaixonada, intensa!

Hoje procurando : "Por una Cabeza" encontrei outras . gostei e estou postando; espero que gostem.
Além da música , gosto de dançar .
O Tango mescla o drama, a paixão, a sexualidade, a agressividade, e é sempre  totalmente triste. 
Como dança é "duro", masculino, sem meneios femininos, a mulher é sempre submissa. 
O ritmo é sincopado e tem um compasso binário. A síncope é de uma nota tocada no tempo fraco que se prolonga até um tempo forte, o que movimenta a música e desloca acentuação do ritmo; prestem atenção.
Ela é muito popular nas áreas Urbanas da Bacia do Prata e na Europa.
Em Buenos Aires tem o Festival de Tango e o Campeonato Mundial de Tango, onde participam competidores de vários países entre eles: Canadá, Colômbia, Rússia e até Japão.

Algo interessante que descobri sobre a música "Por una Cabeza" que gosto tanto...rsrs

- Por una cabeza (em espanhol) significa "por uma cabeça" , foi composta em 1935 com música de Carlos Gardel e letra de Alfredo Le Pera.
A letra da música fala  de um Apostador Compulsivo em Corridas de Cavalos que compara seu vício pelos cavalos, com sua atração por mulheres...rsrs
Ao meu ver nada, nadinha de romântico ou apaixonado rsrs

Beijos doces , uma mega final de noite e uma mega Terça-feira! Carpe Diem!!!





Postado por Ayesk@

2 comentários:

SexyButterfly disse...

Ei... andou lendo "El Tango", é? rssss

Por una cabeza também é meu tango preferido...

Bjos!

cinha disse...

Eu tbm adoro um tango. Meu pai era apaixonado e eu cresci ouvindo Gardel. Adorei as músicas que vc escolheu, todas lindas. Uma semana maravilhosa pra vc e um bj gostoso.