sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Último Beijo - Last Kiss..


 
http://www.youtube.com/watch?v=bc8euAicaDw
 Pearl Jam - Last Kiss - Legendado



TRÁGICA HISTÓRIA DE "LAST KISS" 
(A letra baseia-se em uma história real.)

A música "Last Kiss" foi um dos maiores sucessos do Pearl Jam, lançada em um compacto para os sócios de seu fã-clube no Natal de 1999, com grande repercussão nas rádios de todo o mundo. Originalmente, no entanto, "Last Kiss" foi um sucesso na década de 60 na interpretação de J. Frank Wilson & the Cavaliers, um dos melhores grupos da cidade de San Ângelo, nos Estados Unidos. O que pouca gente sabe é que a canção foi baseada em uma história verdadeira... e bastante trágica.

O fato deu-se em Barnesville, Geórgia, no dia 22 de dezembro de 1962, véspera de Natal. 
Na Highway 341. um jovem de 16 anos, J.L. Hancock, estava indo com um grupo de amigos a um baile em um Chevrolet 54 quando seu carro chocou-se com um caminhão. No banco da frente, ao lado do motorista estava uma moça, Jeanette Clark que, assim como Hancock e um terceiro amigo, morreu na hora. Os outros garotos que estavam no carro ficaram gravemente feridos. A maior parte das vítimas eram alunos do "Gordon Military College" e, tanto na escola como na cidade, o acidente provocou grande comoção.
O criador original da letra de "Last Kiss" foi Wayne Cochran, cantor e compositor que, segundo a lenda, testemunhou o acidente e dedicou seu hit a memória de Jeanette Clark
Wayne Cochran (Baterista) estava namorando, a irmã de Jeannette Clark no momento do acidente.
Em novembro de 1964, quando a música foi lançada, canções que contavam desgraças adolescentes estavam na moda e, com um toque mais romântico e um pouco de sensacionalismo, "Last Kiss" tornou-se ainda mais atraente para os ouvintes. O único hit de J. Frank Wilson chegou ao segundo lugar da parada americana. Em seguida, Wilson lançaria seu primeiro LP, também batizado de Last Kiss, em que a capa mostrava o cantor segurando uma garota moribunda - representando graficamente o cenário do hit. O disco vendeu cerca de 100 mil cópias e atualmente a edição original tem grande valor, sendo muito procurada por colecionadores.
No Brasil, a música foi maciçamente tocada no ano passado, nas maiores estações de rádio do país. A gravação do Pearl Jam foi incluída no CD-beneficente "Sem Fronteiras", cuja renda foi destinada para os refugiados albaneses da região de Kosovo.
Outras estrelas (como Oásis, Bush, Alanis e outras) estavam presentes no disco, mas o grande responsável pelas vendas foi mesmo "Last Kiss". A morte de Jeanette não foi em vão.
Fonte: Usina do Som.


Nota: SexyButterfy (Amiga Borboletinha),a ruivinha está com tantas músicas na cabecinha, que hoje quando conversávamos e voce citou o Pearl Jam, me lembrei dessa música. Apesar da história triste por trás dela...
Dedico a voce  amiguinha, e a essa asinha quebrada!


Beijos doces carinhosos e Carpe Diem!



Postado por Ayesk@

5 comentários:

cinha disse...

Oi amiga! Amooooo essa música. Tenho gostado muito desses seus posts nos contando um pouco sobre músicas, livros, filmes, enfim... esse cantinho tá virando de Utilidade Pública...rsrsrrs. Bom find pra vc e um bj gostoso.

Ayesk@ (Selene) disse...

rsrs Pois é Cinha...já pensei em mudar até o nome do Blog, já que não tem apenas contos eróticos...rsrs
Estou postando o que gosto e fico feliz em saber que voce gostou e está gostando!!!
Beijos doces carinhosos minha amiga querida e uma mega sexta e findi para voce!


Ayesk@

Deh... disse...

Amei esse post, alem de muito informativo tem essa musica maravilhosa na voz desse cara o qual tenho um tesao absurdo....kkk Eddie Vedder.
Lindo Ruivinha, amei!!
Otima final de semana pra ti
Bjssss doces

Derek Dick disse...

Branquinha, adoro Pearl Jam, mas náo sabia dessa historia!!!

Que coisa hein??

Por isso devemos amar com toda a intensidade....nunca sabemos quando chegará nossa hora....

Bjos. molhadinhos
D.D.

SexyButterfly disse...

Ahhh... então foi essa a sua idéia...kkkkkk AMO Pearl Jam, AMO esse homem!!! Acho que a Deh divide comigo, né? rss Ingresso na mão! Eu vouuuu! \o/ Com gesso ou sem gesso, rsss
Já tinha ouvido essa história...

Agora deixa falar uma coisa... amo suas postagens musicais, dos seus poemas, mas sinto falta dos seus contos! Quero contos!!!!

beijos da borboletinha!