terça-feira, 2 de agosto de 2011

TEORIA DO CAOS....



Hoje ouvindo uma Música do Oasis, me lembrei de uma das minhas frases favoritas:

"O simples bater de asas de uma borboleta pode causar um furacão do outro lado do Mundo - Teoria do Caos".


O que é a teoria do caos?'



É uma das leis mais importantes do Universo, presente em quase tudo o que nos cerca.
Um pequenina mudança no início de um acontecimento qualquer pode trazer consequencias enormes e desconhecidas no futuro, essa seria a Teoria do Caos.
 
Exemplo: Imagine que no passado voce tenha perdido a prova na Faculdade dos seus Sonhos, porque um prego furou o pneu do carro do seu Pai. Por causa disso, perde a prova e acaba entrando em outra Faculdade.
As pessoas que voce iria conhecer, conviver, serão outras, seus amigos, seus amores, seus filhos e netos também.  Sua vida se alterou por completo, simplesmente por causa de um prego no inicio desse evento. 
Esse tipo pequeno de imprevisto, virou estudo cientifico no inicio da década de 60, quando Edward Lorenz, um meteorologista Americano fez a seguinte  observação :
" O bater das Asas d euma Borboleta pode causar um furacão do outro lado do Mundo", ou seja por mais insignificante que fosse a alteração a consequencia seria enorme. Esse é o "Efeito Borboleta".







Postado por Ayesk@

4 comentários:

Niina disse...

"Efeito Borboleta", conheço muito bem esse poder... Rs
Beijinhos ruivinha

Deh... disse...

Aiii.... por diversas vezes esse prego ja furou o pneu do meu carro...vc nem imagina. Mas... fazer o que né, vai ver tinha que ser assim mesmo...rsrs
Bjsss carinhosos em ti.

SexyButterfly disse...

É... o EFEITO BORBOLETA é mesmo PODEROSÍSSIMO!!!! Mas é preciso saber lidar corretamente com ele...não é pra qualquer um! kkkkkkkkkkkkkkkk
Agora entendi porque vc falou que lembrou de mim hj enquanto postava... Já foi tema de postagem lá no Casulo, lembra?
Agora, a música do Oasis, ainda bem q vc não postou, pq essa banda, eu dispenso!!!!! rssss
brincadeiras a parte... CADÊ AQUELE CONTO DONA AYESKA???????
Beijinhos da Borboleta do Caos!

GarotaSemFio disse...

Aahnn...tendi...se eu tivesse tido uma professora assim eu ia tirar sempre 10... (e não ia matar aula..nuncaaaaaaa) rsss

Bjsss e mais