quinta-feira, 7 de abril de 2011

BASTA!














Nós que celebramos o erotismo através de nossos contos e poemas, celebramos antes de tudo a arte de amar. Não esqueçamos nunca que Freud já nos ensinava que Eros é a energia vital.

Mas nesse momento nossos corações sangram.

Os tiros que ceifaram as vidas e as esperanças de crianças totalmente inocentes nos atingem a todos.

Estamos frente a uma dura e triste constatação: vivemos em um mundo cada vez mais violento. Um mundo em que poucos se julgam no direito - baseados na intolerância que gera o fundamentalismo - de julgar a todos pelo viéz de sua fé arrevezada.

Basta deste nosso silêncio!

Que no luto em hoje nos encontramos uma reflexão possa germinar e acender alguma luz nessa escuridão. A violência deve ser combatida sempre. A começar por nossos próprios corações e mentes.

Isso é entender o próximo como simplesmente isso: alguém que nos é próximo. Não importa sua cor, religião ou posições políticas.

Tudo começa dentro de nós.

É entender e assumir como posturas pessoais que toda atitude agressiva deve ser combatida. Banir de nós o ódio, que tão comumente se manifesta no cotidiano, como o que gera stress em discussões por ocorrências sem consequências, como vemos cada vez mais nas pessoas no nosso trânsito caótico.

É entender o contraditório de posturas diversas das nossas, não como um antagônico inimigo, mas como uma outra visão, que mesmo que seja discutivel, nos faz repensar as nossas.

É entender que só podemos exigir que nos respeitem em função do respeito pelo outro que adotamos.

É não mais se calar, é não mais se acovardar no comodismo e exigir com voz aberta que nossa sociedade e governos parem de fechar os olhos ao absurdo ódio fundamentalista que tenta justificar guerras e chacinas.

Ou adotamos de vez essas posturas.

Ou nos acostumemos ao evento cada vez mais frequente dos funerais.

 

Escrito por LOBO
( lobogrisalho@bol.com.br)

2 comentários:

Peristilo disse...

Oi, querida! Parabéns pela inciativa de postar esse belo texto do nosso amigo Lobo! Já tinha lido no meu email e respondi a ele que assinava em baixo. Disse tudo! Beijo!

Piment29 disse...

Não tenho nem como expressar aqui a indignação e a tristeza que assola meu coração por mais essa tragédia ... Meu Pai, quando é que vamos poder viver em um mundo de PAZ E AMOR ?? Sem guerras, fome ou miséria ??? Apoio .... Um minu mais do que realizado ... Uma reza mais do que feita ... !!!!!! Bjus meus ..... =)